SER MISSIONARIO

SER MISSIONARIO SABER OUVIR E AJUDAR
Ser Missionário é experimentar o gosto de sentimentos opostos;
é estampar no rosto a serenidade que tranqüiliza o aflito
e deixar rolar a lágrima que substitui o grito;
é sorrir, chorar, se solidarizar.

Ser Missionário é viver momento de glória, aplausos de reconhecimentos,
é viver momentos de desprezo, de críticas, de esquecimentos;
e sentir a dor do espinho;
é ver escorrer o sangue e prosseguir na jornada.

Ser Missionário é sentir o peso da responsabilidade;
é fazer da alegria alheia a sua própria felicidade;
é ouvir cada um em suas ansiedades e nem sempre ter alguém
para compartilhar suas necessidades.

É ser amigo, é ter o poder de influenciar uma multidão
e saber experimentar o gosto da solidão.

Ser Missionário é não ter palavras em algumas situações

é emprestar os ouvidos para desafogar corações
é agir com doçura, com firmeza e até com dureza…
Isso é Ser Missionário…




QUANDO VOCE ESTA CANSADO DESANIMADO


SALMOS [34: 16-22]
Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. Os justos clama, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra. Ele lhe preserva todos os ossos; nem sequer um deles se quebra. A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão condenados. O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele se refugiam será condenado.

ISAÍAS [40: 25-31]
A quem, pois, me comparareis, para que eu lhe seja semelhante? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede: quem criou estas coisas? Foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por ser ele grande em força, e forte em poder, nenhuma faltará. Por que dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está escondido ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

MATEUS [11: 28-30]
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

HEBREUS [12: 1-3]
Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas.













DOIS JOVENS SE VENDEM COMO ESCRAVOS POR AMOR A CRISTO


Dois jovens Morávios ouviram sobre uma ilha no Caribe, onde um dono de terras britânico ateu tinha entre 2.000 e 3.000 escravos. Esse dono certa vez disse, “Nenhum pregador ou clérigo pode se estabelecer nesta ilha, se for uma vitima de naufrágio deverá ficar isolado em um quarto separado até que possa partir, porém ele nunca compartilhará nada sobre Deus para nenhum de nós. Não suporto essa situação”. Imagine 3.000 escravos das selvas africanas levados a uma ilha do Atlântico para viver lá e morrer sem ouvir de Cristo!
Dois jovens Morávios ouviram sobre esse fato. Então eles se venderam como escravos para o dono de terras britânico (o dono de terras não pagou nada mais do que pagava para qualquer escravo) e usaram o dinheiro recebido para adquirir as passagens até sua ilha, o proprietário de terras não iria ao menos transportá-los. Enquanto o navio se afastava do porto na cidade de Hamburgo e se dirigia para o mar do Norte, os Morávios de Hernhoot vieram para ver esses dois rapazes partirem.
Eram dois rapazes em seus vinte e poucos anos que partiam para nunca mais voltar, pois não seria um período de apenas quatro anos, eles tinham se vendido como escravos para o resto de suas vidas, para que assim, como escravos, pudessem testemunhar de Cristo para os outros escravos.
As famílias choraram, porque sabiam que eles nunca iriam vê-los novamente. Eles se perguntavam sobre a ida deles e questionaram se isso seria algo sábio para se fazer. Enquanto o vácuo entre o navio e o porto aumentava, um dos rapazes, com seu braço unido ao de seu companheiro, gritou as últimas palavras ouvidas pelos familiares e amigos que lá se encontravam:
“Que o cordeiro que foi imolado receba a recompensa de Seu sofrimento!” Este se tornou o âmago das Missões Morávias e esta é a única razão de ser da verdadeira Igreja de Cristo na terra!



Tenho estado preocupada com a quantidade de receitas, cheias de ingredientes de sucesso que temos recebido de centenas e milhares de pregadores da palavra de Deus.

As pregações iniciam-se com 2 passos para a vitória, cinco passos para a conquista, sete passos para o sucesso e assim as receitas variam no número de passos que o cristão deve dar para alcançar o que pleiteia a sua alma.

Me preocupa pois são tantas receitas que podemos, na expressão da culinária: "embatumar".

O que o Espírito Santo me ensina não me oferece passos após passos, mas o ensino me revela que devo ser guiada por Ele, mantendo um compromisso com Sua palavra, para que eu sirva aos Seus propósitos, e inale o Seu bom perfume em minhas açoes.

O que o Espírito Santo promove no meu interior realiza-se conjuntamente para o meu bem:

Eu permaneço no Senhor e Ele em mim e assim eu produzo fruto Dele, pois sem Ele nada posso fazer;

Somado a paciência que me faz suportar todas as coisas, mesmo que eu tenha feito o bem e esteja sofrendo;

Somado ainda a perseverança no caminhar, que independe do fato de eu ter sucesso momentâneo ou não, que eu esteja passando pelo vale da sombra da morte ou não;

E assim, esta perseverança seja perfeita a fim de que eu seja madura e correta, não falhando em nada, formando um interior reto e santo que revele por Cristo o conhecimento, o domínio próprio e a devoção a Deus.

É esta vida pautada em princípios de Deus que resultará em benefícios espirituais e todas as demais coisas que a alma deseja serão acrescentadas por um Deus amoroso e que cuida dos Seus.












Esta entrada foi publicada em 27 27UTC agosto 27UTC 2010 às 19:03 e está arquivada como MISSAO A CUMPRIR . Você pode acompanhar qualquer resposta para esta entrada através do feed RSS 2.0 Você pode deixar uma resposta, ou trackback do seu próprio site. Editar esta entrada